Lipo Ultra HD, o que é?

Desde o aparecimento da Lipoaspiração High Definition (HD), a evolução da técnica e seus refinamentos não param de crescer. Ainda há um pouco de confusão referente aos termos cirúrgicos principais quando falamos em Lipoaspiração, então vamos tentar esclarecer.

Lipoaspiração de Alta Definição (LAD) ou Lipo LAD é o termo em português da Lipoaspiração High Definition. A cirurgia é a mesma e o objetivo é maximizar os contornos do abdome, com suas sombras e luzes, trazendo naturalidade e um aspecto fitness ao resultado. Esses relevos são desenhados na própria gordura do paciente, respeirando-se os aspectos anatômicos de cada indivíduo e a sua composição corporal. É a cirurgia plástica mais procurada nos dias de hoje, principalmente em países tropicais.

Hidrolipo ou Lipo Fracionada ou Minilipo. São cirurgias similares em conceito, mas podem ser feitas de maneira diferente, de acordo com a variação técnica empregada. O conceito que une esses procedimentos é a setorização ou abdordagem fracionada das áreas corporais. Diferentemente da Lipoescultura clássica, na qual todo as regiões corporais são abordadas no mesmo momento.

A Hidrolipo é comumente realizada com anestesia local combinada ou não com sedação. É um procedimento com resultados excelentes por respeitar marcos anatômicos definidos, dividindo as áreas do corpo de maneira bastante funcional. Nesse procedimento o abdome, coxas, braços e áreas dorsais são abordadas por completo, com intervalo de uma semana entre uma sessão e outra. Pode ser realizada na modalidade HD/LAD e associada à tecnologias de retração de pele.

A Lipo fracionada e a Minilipo geralmente não possuem grande definição de área anatômica a ser tratada, o que pode gerar algum tipo de irregularidade ou baixa definição anatômica. Por exemplo, é comum tratar apenas uma pequena porção do abdome inferior com a Minilipo, o que pode gerar irregularidades ou discrepâncias com o abdome superior.

Mas enfim, do que se trata a Lipo Ultra HD? Apesar de parecer que a Ultra HD é apenas mais poderosa do que a Lipo HD/LAD, como se fosse um nome inventado para fins comerciais, na verdade esse termo nos remete ao uso da Ultrassonografia intraoperatória. Nesta técnica, o ultrassom é indispensável para a realização dos enxertos de gordura intramusculares, que irão gerar uma maior definição e volumetria muscular. Assim, é possível guiar a gordura para dentro do músculo sob visão direta do ultrassom com maior segurança do que uma enxertia às cegas, algo que elevaria o risco cirúrgico exponencialmente. Além disso, pode se combinar os conceitos da Lipo HD/LAD para um resultado ainda mais definido e com maiores sulcos e sombras.

Conteúdos que você também pode gostar

Mamoplastia
Cirurgia plástica

Saiba tudo sobre Mamoplastia

Silicone, mastopexia, dual plane: entenda todos esses termos aqui Mamoplastia é um termo que engloba uma variedade de procedimentos cirúrgicos que têm como objetivo alterar

Leia mais »
Cirurgia plástica

Lipo Ultra HD, o que é?

Desde o aparecimento da Lipoaspiração High Definition (HD), a evolução da técnica e seus refinamentos não param de crescer. Ainda há um pouco de confusão

Leia mais »